Servus Leute!

Fiquei um tempo longe, né?! Exatamente um mês sem postar. Tenho trabalhado muito (graças  a Deus), mas hoje como tive uma folguinha resolvi fazer um post curto, porém muito útil. E o assunto do dia de hoje é o „futuro“!

Quem estuda alemão, quase sempre tropeça na hora de fazer o futuro.  Para montarmos o futuro precisamos de um verbo auxiliar em alemão e esse verbo é o WERDEN (ahh sei, o verbo “ se tornar“? não.. pegamos aqui o werden como auxiliar =D) Vamos a conjugação dele:

Ich werde
Du wirst
er wird
wir werden
ihr werdet
sie werden

Simples não? Mas simples mesmo é usá-lo. Vamos ver a regra:

Toda vez que usamos o verbo werden para fazermos o futuro, o verbo que queremos colocar no futuro, vai para o final da frase no infinitivo! zum Beispiel [Exemplo]:

Nächster Woche werde ich zu meiner Tante fahren
[Na próxima semana eu irei a casa da minha tia]

Mas uma coisa temos que frisar aqui:  Porque assim como no português, em alemão também não é muito comum ouvir pessoas falando „Amanhã eu irei a escola“ em alemão. No alemão e no português é comum apenas usar um advérbio de tempo e o verbo ir. Zum Beispiel [Por exemplo]

Morgen fahre ich zur Schule
[Amanhã eu vou pra escola]

Simples, oder? Espero que tenham gostado, mas hoje já vou ficando por aqui. Qualquer acréscimo de informação, dica, errata, elogio, convite, patrocínio, coca-cola, cafézinho, já sabem. bitte ein Kommentar hinterlassen. =)

Bis zum nächsten Beitrag!

Tschüss!

4 Kommentare zu „Futur 1

  1. Fabian, vc. eh simplesmente „super“, faz até alemao parecer tao fácil!
    Descobri seu site hj. e já percebi q vai me ajudar, e muito!
    Danke!

Hinterlasse einen Kommentar