Deutsche Bands #5 [Banda alemães #5]

3 de August de 2011 § 5 Kommentare

Servus Leute!!! 

Quem gosta de bandas alemãs, com certeza já ouviu falar de Die toten Hosen. Quando eu estava aprendendo alemão, em meados de 2005, a primeira banda que ouvi em alemão foi Die toten Hosen com a música „Alles aus Liebe“. A música ficou tanto na minha cabeça que sabia cantar mesmo sem saber o que significava. Bons tempos.. hhahaha.

Bom Wikipediando Die toten Hosen: 

Die Toten Hosen é uma banda de punk rock de Düsseldorf (que por sinal é uma bela cidade), Alemanha, formada em 1982 por Campino (Andreas Frege), Kuddel (Andreas von Holst), Vom (Vom Ritchie), Andi (Andreas Meurer) e Breiti (Michael Breitkopf).O nome da banda significa literalmente „As Calças Mortas“ em português, porém a frase „tote Hose“ é uma expressão alemã que significa „sem vida“, „chato“ ou então „nada de mais“. Uma tradução mais idiomática do nome da banda poderia ser „As Batidas Mortas“.

Isso é o que o wikipedia diz. Eu digo que Die toten Hosen é uma banda MUITO legal, que não é so Punk, tem umas baladinhas bem legais também. Junto com Rammstein e Die Ärzte, são um dos gigantes da música alemã reconhecido internacionalmente. Só na alemanha eles conseguiram vender mais de 22 milhões de cópias em quase 30 anos de carreira. Eles regravaram até uma música muito conhecida pelo público brasileiro. Você conhece?

Die Toten Hosen – Itsy Bitzy Teenie Weenie Honolulu-Strand-Bikini

É bem conhecida mesmo.

O site oficial da banda é:

Em 30 anos de carreira é lógico que lançarem muitos discos, singles, cds ao vivo etc… Mas entre todos esses vou listar apenas os discos gravados em estúdio:

Álbuns

  • Eddie’s Salon – 1981
  • Never Mind The Hosen – 1984
  • Anschwellender Bocksgesang – 1989
  • Reich & sexy Ihre 20 grossten ERFOLGE – 1993
  • Kauf Mich! – 1994
  • Love, Peace & Money – 1994
  • Das 1000. Konzert – 1997
  • Waiting For Santa Claus – 1998
  • Wir warten auf Christkind – 1998
  • Crash Landing – 1999
  • You are Dead – 1999
  • Die Besten Raritäten & B-Seiten aus 20 Jahren (CD2) – 2002
  • Friss Oder Stirb – 2004
  • Rock Am Ring – 2004
  • Nur zu Besuch (Unplugged im Wiener Burgtheater) – 2005
  • Andere von Dth – unknown

Álbuns de Estúdio

  • Opel Gang – 1983
  • Unter falscher Flagge – 1984
  • Damenwahl – 1986
  • Ein Kleines Bisschen Horrorschau – 1988
  • Auf dem Kreuzzug ins Glück – 1990
  • Learning English – Lesson 1 – 1991
  • Kauf Mich! – 1993
  • Opium Fürs Volk – 1996
  • Unsterblich – 1999
  • Auswärtsspiel – 2002
  • Zurück Zum Glück – 2004
  • In Aller Stille – 2008
Como eu perdi a minha diskografia do Die toten Hosen que eu tinha, não posso ver quais são e quais não são. A fonte é do Wikipédia, mas em cada língua se fala uma coisa no wikipedia. Bom, vamos prosseguindo. 
Uma música que eu gosto bastante tambem  é Kein Gnadenbrot [Nenhum pão de misericórdia? hä?] 
Não poderia deixar de falar de „Hier kommt Alex“ [aí vem o Alex] já que na época meu patrão em uma escola de idiomas local, se chamava Alex, e foi nessa escola aonde eu aprendi alemão e comecei a dar aulas de alemão. E de lá fui pra Alemanha. Portanto, essa múscia tem história pra mim. Segue a música.
E lógico que minha música preferida recebe o vídeo com letra e tradução.  Alles aus Liebe [Tudo do Amor]
Vamos a música e a letra com tradução:

Tudo do Amor

Ich würde dir gern sagen 

Eu gostaria de lhe dizer

wie sehr ich dich mag –
O quanto eu gosto de voce

Warum ich nur noch an dich denken kann –
E porque eu só consigo pensar em ti

Ich fühl‘ mich wie verhext und in Gefangenschaft –
Me sinto como um amaldiçoado num cativeiro

Und du allein trägst Schuld daran …
E voce sozinho carrega a culpa disso

Worte sind dafür zu schwach
Palavras são fracas demais

ich befürchte
Eu receio 

du glaubst mir nicht –
que voce não acredite em mim

Mir kommt es vor 
Me vem em mente

als ob mich jemand warnt:
Parece que alguém me aleta

Dieses Märchen wird nicht gut ausgehen
Que esse conto não vai terminar bem

Es ist die Eifersucht
É o ciume

die mich auffrißt –
Que me corroe

Immer dann
Sempre quando

wenn du nicht in meiner Nähe bist –
Voce não esta perto de mim

Von Dr. Jekyll werde ich zu Mr. Hyde
De Dr. Jelly me torno o Mr Hyde

Ich kann nichts dagegen tun
Eu não posso fazer nada contra

plötzlich ist es soweit –
do nada ja esta nessa altura do campeonato

Ich bin kurz davor durchzudrehn
Eu estou a pouco de enlouquecer

aus Angst dich zu verlieren
Por medo de te perder

Und daß uns jetzt kein Unglück geschieht
E que não nos aconteceu nenhum mal

dafür kann ich nicht garantieren 
Isso eu não posso garantir
[Refrain]
Und alles nur 
E tudo só

weil ich dich liebe –
Porque eu te amo

Und ich nicht weil
E eu não sei

wie ich’s beweisen soll
Como eu devo demostrar isso

Komm
Venha

ich zeig‘ dir
eu te mostro

wie groß meine Liebe ist
Quão grande meu amor é

Und bringe mich für dich um …
E me mato por voce

Sobald deine Laune etwas schlechter ist – 
Assim que seu animo fica pior

Bilde ich mir gleich ein
Eu penso logo

daß du mich nicht mehr willst –
Que voce não me quer mais

Ich sterbe beim Gedanken daran
Eu morro em meus pensamentos com isso

daß ich dich nicht für immer halten kann – 
Que eu não posso te segurar para sempre

Auf einmal brennt ein Feuer in mir
Do nada queima um foto em mim

und der Rest der Welt wird schwarz
E o resto do mundo fica preto

Ich spür‘ wie uns’re Zeit verrinnt
Eu sinto como o tempo corre

wir nähern uns dem letzten Akt.
Nos aproximamos para o ultimo ato

[Refrain]
Bom é isso mesmo galera, mais uma banda apresentada a vocês. Espero que estejam gostando. Já sabem né, dúvidas, críticas, elogios, correções, Bitte, ein Kommentar hinterlassen!!!
Mas antes de ir, deem uma olhada na página de Deutsche Musik com as bandas:
Bis zum nächsten Post!
Tagged:, , , , , , , , , , , , , , ,

§ 5 Antworten auf Deutsche Bands #5 [Banda alemães #5]

Kommentar verfassen

Was ist das?

Du liest momentan Deutsche Bands #5 [Banda alemães #5] auf Hin und Zurück . . ..

Meta

